domingo, 6 de maio de 2012

TRE-PE faz plantão de atendimento no final de semana em todo o estado

Falta menos de uma semana para o fim do prazo da regularização eleitoral, que vai até a próxima quarta-feira (9). Numa tentativa de evitar filas e reforçar o atendimento ao público, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) funcionará em esquema de plantão no sábado (5) e domingo (6), das 8h às 12h. O atendimento acontecerá nos cartórios eleitorais de todo o estado, e também nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (Cael). No Recife, a Cael fica na Praça das Cinco Pontas, 321, no Bairro de São José.
 
Precisam comparecer aos cartórios os eleitores que não tiverem se cadastrado biometricamente dentro do prazo de seu município, os que precisam alterar dados cadastrais, emitir primeira via do título e pedir transferência para outra zona eleitoral, município ou local de votação.

A data (9 de maio) também é limite para os eleitores com necessidades especiais que desejem solicitar a mudança para uma seção especial. Quem precisar de atendimento deve comparecer ao cartório portando documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência. Após o prazo, o eleitor só poderá contar com os serviços de emissão da segunda via do título e do certificado de quitação eleitoral.

Para checar qual central ou cartório está mais próximo de sua residência, o eleitor pode acessar o site do TRE-PE ou ligar para o número (81) 4009-9200. De segunda a quarta, as centrais do Recife, Caruaru e Petrolina funcionarão das 8h às 18h, enquanto os cartórios deverão funcionar em seu horário normal.

Quem tiver o título eleitoral cancelado pode ficar impedido de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, ou neles tomar posse. Outra limitação é o impedimento de obter passaporte ou CPF e o recebimento de vencimentos ou remuneração de qualquer tipo, vindos de emprego público. Além disso, não será possível solicitar empréstimos nos estabelecimentos de crédito mantidos pelo Governo.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário: