terça-feira, 15 de maio de 2012

Agora, o discurso

CRISTIANA LÔBO

O programa Brasil Carinhoso, lançado hoje no Palácio do Planalto, pode dar a Dilma o que faltava a ela: um canal de comunicação com a sociedade. Por ser a primeira mulher presidente, a partir do programa, ela poderá com o programa construir essa comunicação com o eleitor.
 
Esta é a avaliação de aliados do governo que se preocupavam com isso. Para eles, Dilma já tem alta popularidade, mas faltava a ela uma identidade com o eleitor. E, agora, pode ser a mãe e a criança, os alvos do programa lançado hoje.
 
É que, segundo os especialistas em marketing político, o governante precisa ser identificado pelo eleitor. Lula, por exemplo, manteve nos seus oito anos de mandato, um canal direto de comunicação com o trabalhador. E, nos momentos de crise, essa comunicação era realçada.
 
*** Um outro exemplo citado no caso de Gilberto Kassab: uma pesquisa mostrou que Kassab era visto como alguém distante dos problemas do brasileiro comum. “Ele não sabe o que é uma casa sem laje”, disse um morador de periferia, segundo a pesquisa.


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