sábado, 12 de maio de 2012

Investimento em creches ataca na raiz a desigualdade social, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (11), ao participar da inauguração da Escola de Educação Infantil do ProInfância, em Betim (MG), que os investimentos do governo federal na construção de creches atacam na raiz o problema da desigualdade social.
“Durante muito tempo se tratou creche como se fosse só um lugar para deixar as crianças para a mãe poder ir trabalhar, mas creche não é isso não. Eu estou falando principalmente para as mulheres. Creche é o jeito que nós temos de atacar na raiz a desigualdade, a diferença de oportunidade que existe entre o filho do pobre e o filho do rico no Brasil, porque em uma creche você vai garantir que a criança tenha acesso aos melhores estímulos que ela teria se a renda da família fosse maior”.
Dilma afirmou que o caminho da inclusão social passa pela educação e por isso o governo assumiu o compromisso de construir creches.
“Esta creche, bem como todas as outras creches que o governo federal assumiu a responsabilidade de fazer e vai fazer com tanto empenho como fez a ampliação das universidades, das escolas técnicas, da garantia de ensino através de bolsas nas escolas privadas, nós vamos fazer creche nesse país”.
Na mesma cerimônia, Dilma também participou da entrega de 1.160 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Dilma, o programa é importante para que a população de baixa renda tenha condições de adquirir a casa própria.

Nenhum comentário: