quinta-feira, 31 de maio de 2012

Para onde vai João?

Com a confirmação da decisão do PT nacional em intervir na sucessão do Recife, conforme meu blog antecipou anteontem, com exclusividade, a grande pergunta que se ouve na Frente Popular é a seguinte: para onde vai João da Costa e o seu grupo?
Apoia à força Humberto ou sai do partido e se vincula a outra candidatura, já que não pode mais disputar a reeleição? Enxovalhado pelo seu próprio partido, impedido de disputar um novo mandato, Costa terá dificuldades de se aliar automaticamente ao palanque de Humberto.
Principal figurão do partido no Estado, tendo sido ministro da Saúde e, recentemente, líder do Governo no Senado, Humberto estaria, hoje, numa posição mais confortável se não tivesse ido para a linha de frente, mas errou, se desgastou e não tem como ganhar a confiança do prefeito.
Sendo assim, o PT vai continuar do mesmo jeito, rachado ao meio, não tendo na aliança de Humberto o apoio da máquina, o entusiasmo e o engajamento do prefeito, que só sai, como disse, forçado por uma circunstância, que atende pelo nome de intervenção, o que vai de fato ocorrerá.

Blog Magno Martins

Nenhum comentário: