sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura de Petrolina inaugurará monumento 'A Bíblia' nesta sexta-feira

 Com o objetivo de enviar uma mensagem de fé e paz através da simbologia do livro sagrado, será inaugurado pelo prefeito Julio Lossio, amanhã (25), às 18h, na Av. Clementino Coelho, o monumento esculpido pelo artista plástico Lêdo Ivo, denominado 'A Bíblia'.

Na obra, há um versículo do Evangelho de São Mateus (22:37-39) com a seguinte descrição: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração. De toda a tua alma, e de todo teu entendimento. Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

De acordo com a secretária de Cultura do município, Roberta Duarte, a escultura faz parte das ações da Prefeitura de Petrolina como a salvaguarda de patrimônio e o processo de restauração que será realizado em breve. “A construção de um monumento com a temática religiosa, faz com que as pessoas possam refletir o dia-a-dia da sociedade de forma humanizada, universalmente com amor ao próximo. Além disso, a ação faz parte das políticas públicas que a Secretaria de Cultura vem realizando como a restauração de algumas esculturas que iremos fazer ainda este ano”, reforçou.

Segundo o prefeito Julio Lossio, o monumento é uma forma de transmitir uma mensagem que contemple todas as religiões. “Este trecho está sendo ocupado com residências e também é bastante transitado por motoristas e pedestres, portanto pensamos em algo que transmita uma mensagem bonita, de paz, de proteção. Uma forma que encontramos para homenagear todos os cristãos”, disse.

O artista plástico Lêdo Ivo é natural de Juazeiro e é conhecido na região por suas obras. A mais importante delas, ‘O Nego d’água’, encontra-se no Rio São Francisco do lado de Juazeiro. A obra também será tema de um longa-metragem brasileiro, além de inúmeras esculturas espalhadas por vários lugares.


Texto: Élida Maria

Nenhum comentário: