quarta-feira, 23 de maio de 2012

Milton Barbosa questiona blogueiro sobre mototaxistas

Em entrevista a Ponte FM Milton Barbosa rebateu as criticas feitas por este blogueiro sobre o futuro com os mototaxistas.

Foi questionado por mim ao apresentador do Programa Valdiney Passos, quanto ao processo de sucateamento da frota do transporte coletivo em Petrolina, hoje precário e amanhã poderá estar ainda pior, hoje não há empresa que tenha interesse de explorar o serviço na cidade em virtude da concorrência com os mototaxistas, diante disto, podemos correr o risco de no futuro não termos mais o atendimento deste serviço feito pelos ônibus.

Com isto estaríamos na eminência do não atendimento dos serviços sociais que são atendidos pelo transporte coletivo, mesmo sabendo que nós contribuintes pagamos por isto e que de forma precária ainda podemos usufruir destes serviços no atendimento as crianças que se deslocam ao APAE, a gratuidade dos idosos, dentre outras coisas.

Nossa sociedade  empurrada por um "oba, oba", deixou que o serviço fosse implantado, carregado por grupos políticos que interessavam pelo apoio deste a quem eu chamo de "organização politizada".

Não podemos negar que o trabalho de mototaxista tem sido realizado por pais de família que precisam de trabalho e a manutenção de suas famílias, o que deve existir é um respeito mutuo, usuário e mototaxistas, de forma equilibrada e responsável.

Não podemos é ouvir, como ouvi hoje na Ponte FM mototaxistas se achando "DIPLOMATAS", digo isto, porque a estes são concedido o direito de não ser autuado, de não ser notificado e de não ser autuado em flagrante delito; o que ouvi de alguns mototaxistas que participaram do programam foi dizendo que ao estarem trabalhando e fazendo uso do celular, parado em local não autorizado são notificados pelos erros, e por isto se acham no direito de não ser notificado, isto não, quem quer direito anda direito.

O Sr Milton Barbosa (sindicalista dos mototaxistas) entrou no ar no Programa e disse que este blogueiro tinha grupo politico; desafio ele a dizer quem é este grupo, o que aqui declaro aos amigos é que estou na faze de análise; em se tratando da campanha municipal estou avaliando tanto a situação de Vereador como Prefeito, desafio qualquer político desta cidade à afirmar que tem meu apoio nesta eleição, não posso dizer do amanhã, quando ainda iremos construir.

Agora Barbosa dizer que está tudo certo, discordo, pois sou usuário do sistema de transporte alternativo, enquanto estiver ai estarei utilizando, mais somos obrigados a apontar os erros e quando vamos utilizar o serviço somos abordados pelos mototaxistas (prestadores de serviço público) de qual seria o destino, quando é desfavarávvel a eles, automaticamente respondem "estou indo pegar um passageiro", na verdade escolhem os clientes que melhor for conveniente a eles.

Já que foi criado o serviço, deverá ser fiscalizado, não podemos ouvir estes prestadores de serviços dizerem que será cobrado o que quizer durante as festividades do São João em Petrolina, e ainda desafiar a EPTTC. 

Devemos dizer SIM a um transporte coletivo de qualidade e oportunizar empresas com real potencial para atender as comunidades de Petrolina e isto se faz com transparência e seriedade dos nossos gestores, e a tempo sem esquecer e pra referscar a memória de alguns, nossa capital pernambucana não dispõe deste serviço, ok Milton Barbosa.

Nenhum comentário: