quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ato preparado para lançar Humberto

O PT já programa para hoje um ato para sacramentar o nome de Humberto Costa como candidato a prefeito do partido. Os detalhes do evento não foram divulgados ontem, mas os petistas presentes no auditório do Sindicato dos Servidores Previdenciários e da Saúde (Sindsprev), onde Maurício Rands anunciou a renúncia de sua pré-candidatura (leia nesta página), já o confirmaram, esperando a chegada do Senador ao Recife e uma definição da situação do prefeito João da Costa para fechar os detalhes.
 
Humberto estava com chegada ao Recife prevista para a madrugada de hoje, vindo de Brasília, e deve “mergulhar” até que seja oficializada uma decisão sobre o futuro do prefeito em relação à prévia, o que pode acontecer no decorrer do dia. O ato deve reunir as principais lideranças petistas. Mas um personagem central da briga petista, João da Costa, não deve comparecer.
 
Desde a prévia realizada no domingo, dia 20, Humberto não tem dado declarações sobre a disputa interna petista. Na ocasião, logo após a apuração dos votos, com a confirmação da vitória de João da Costa sobre Maurício Rands, Humberto foi para a linha de frente defender a anulação da primária alegando fraude na lista de votantes.
 
Ele chegou a participar da reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, na última quinta-feira (24), em São Paulo, que redundou na anulação da prévia, quando começaram a se intensificar as informações de que seria o prefeiturável preferido pelo ex-presidente Lula e pela direção do PT. Mas já ali, Humberto estava evitando envolver-se no embate entre o prefeito e Rands.
 
Esta semana, o Senador esteve envolvido no relatório do processo no Conselho de Ética do Senado contra Demóstenes Torres (sem partido–GO), o que o forçou a ficar de fora dos assuntos do PT local. (G.O.)

Fonte Jornal do Comercio

Nenhum comentário: