sexta-feira, 25 de maio de 2012

VEÍCULOS E SUCATAS VÃO A LEILÃO NO DIA 31

Quem estiver interessado em adquirir um veículo usado por meio de leilão não deve perder essa oportunidade. A Secretaria de Administração (SAD) realiza no dia 31 de maio, às 10h, o terceiro leilão público de 2012. Estão incluídos nessa edição, 174 lotes compostos de veículos e sucatas. O público vai encontrar diversas marcas e modelos de veículos, a exemplo de caminhões Agrale e Mercedes-Benz,caminhonetes Ford Ranger e S10, Palio, Fiesta, Kombi, Parati Ecosport, Uno Mille, Renault Clio e motos. Também serão vendidas sucatas de materiais, como mobiliários de escritório e equipamentos de informática. Os itens que vão a leilão são resultados de ações rotineiras adotadas pela SAD. Os gestores de órgãos públicos estaduais são orientados a encaminharem para leilão bens inservíveis com a finalidade de reduzir os custos com o seu armazenamento e recuperação.

A Comissão de Leilão da SAD não emitirá ofício para fins de legalização de bem vendido como sucata junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE). “O arrematante deverá estar consciente de estar comprando uma sucata e não veículo”, alerta o Gestor de Planejamento de Infraestrutura do Estado, Marcelo Coelho, destacando que os veículos em estado de sucata se encontram “baixados”. Considera-se em situação de “baixado” no Detran as sucatas de veículos retiradas de circulação, conforme o disposto na Resolução nº 011/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O edital, com as informações sobre os itens que serão leiloados, bem como as regras para participar, está disponível nos site da SAD www.sad.pe.gov.br e no site do leiloeiro www.lancecertoleiloes.com.br, bem como no escritório do leiloeiro, localizado no bairro de Santo Amaro.

Uma camioneta Ford/F1000, fabricada em 1987, é o veículo mais antigo que vai a leilão. Enquanto o mais atual trata-se de um caminhonete Ford Ranger, fabricada em 2007. Para que os interessados saibam exatamente o que vão adquirir a SAD elaborou um calendário de visitas. Nos dias 28, 29 e 30 de maio, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h o público poderá ver e examinar os bens que compõem os lotes. A SAD ressalta que durante o período de visitação, os interessados deverão Leilão consultar o DETRAN-PE para tirar suas dúvidas a respeito dos veículos, como débitos e possíveis restrições. Os locais de visitação estão disponíveis no site da SAD. Os organizadores deste leilão esperam um público de aproximadamente 300 pessoas e calculam arrecadar R$1 milhão com a venda dos lotes.

Último leilão de sucatas - Não restou uma só peça no leilão realizado pela SAD, no início deste mês. Todos os 10 lotes de sucatas de materiais foram arrematados pelos participantes. Um público específico compareceu com o intuito de adquirir as sucatas para aproveitamento de peças como mobiliários de escritório, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e de informática. Entre os itens estavam uma central de ar-condicionado e de telefonia.

Nenhum comentário: