terça-feira, 8 de maio de 2012

Investindo na educação, Petrolina ganhará mais 13 quadras poliesportivas e duas creches

Na manhã desta terça-feira (09), o prefeito Julio Lossio assinará as Ordens de Serviço que preveem a construção de mais 13 quadras poliesportivas nas escolas de Petrolina e duas creches que beneficiarão as comunidades Vila Vitória e Padre Cícero. A solenidade que marcará mais investimentos para a educação de base no município ocorrerá às 10h, no hall de eventos do Gabinete Municipal.

Os dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) terão investimento de R$ 2.840.219,28 com recursos provenientes do orçamento do Ministério da Educação (MEC), através do Proinfância e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do município. Cada unidade atenderá 120 crianças de 0 a 5 anos em horário integral e 240 crianças, também da mesma faixa etária, em horário parcial. Com estas novas unidades, o município contará com sete CMEIS: duas em fase de conclusão nos bairros Pedra Linda e João de Deus e três em obras nas localidades de Jardim São Paulo, Rio Corrente e Vale do Grande Rio.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Petrolina vai aplicar recursos oriundos da mesma fonte, de mais de R$ 9 milhões na construção de quadras poliesportivas das escolas Professora Maria Odete Sampaio, Paulo Freire, Jacob Ferreira, Julia Elisa Coelho, Luiza Castro, Maria Luiza Barbosa, Nossa Senhora Aparecida, José Esmelinda Ribeiro, Luis Rodrigues de Araújo, Mãe Vitória, Dom Avelar, José Joaquim e 21 de Setembro. Todas as quadras, construídas nas dependências das próprias escolas, serão cobertas; sete delas terão palco para eventos e 6 disporão de vestiários.

Nenhum comentário: