quarta-feira, 9 de maio de 2012

Julio Lossio Filho fala sobre as festividades juninas em Petrolina no facebook


É impressionante como alguns dos nossos representantes se revoltam e se calam de acordo com os seus interesses. 

A Prefeitura anunciou o MAIOR E MELHOR São João da historia de Petrolina, 15 dias de muito forro e alegria, homenageando o centenário do nosso Rei do Baião - Luis Gonzaga, valorizando os artistas locais e trazendo o que a de melhor do nosso País. Uma festa que o nosso povo merece e há muito tempo não tinha.

Por mera Politicagem e falta de respeito com o nosso povo, alguns políticos de nossa região começaram a criticar a realização do São João do Vale alegando que por causa da seca que atinge todo o sertão nordestino, não há motivos para gastos como esses muito menos pra comemorar.

A seca é um fenômeno cíclico que acontece de tempo em tempo e que se tem o primeiro relato no ano de 1583, ocorrendo, a partir de então, diversas outras vezes. Se os nossos deputados ao invés de gastarem seus "preciosos tempos" falando besteira e tentando iludir nossa população com discursos vazios, tomassem medidas que ajudassem o nosso tão sofrido povo do sequeiro a conviver melhor com esse fenômeno, seria de grande ajuda.

No Brasil cerca de 32 milhões de pessoas passam fome. Pernambuco é um dos estados mais violentos do Pais. Um em cada quatro maranhenses vivem abaixo da linha da pobreza, mas nem por esses ou tantos outros problemas que poderíamos citar o carnaval de recife ou salvador foi cancelado, a copa ou a olimpíada deixarão de ser realizadas, ou qualquer outra festa ira ser modificada.

Precisamos de representantes que não se preocupem só com os seus interesses, mas sim com os dos responsáveis por eles estarem onde estão. Se o motivo de tanta ladainha é o dinheiro que será gasto, por que quando os custos da transposição ultrapassaram (e muito) o valor estipulado e chegaram ao montante de 8 bilhões de reais todo mundo ficou calado? Pra onde for esse dinheiro? Por que abandonaram o projeto do canal do sertão? Acho que 8 bilhões de reais e água mais acessível para a população ajudariam muito no combate a seca. Mas isso eles não falam.

Tudo que a Prefeitura pode fazer para ajudar no combate a seca já esta sendo realizada com carros pipa, perfuração de poços, construção de cisternas. Alem de que o dinheiro que ira ser movimentado na região com a realização de um evento desse porte ira beneficiar todos, desde o dono de hotéis aos ambulantes.

Nenhum comentário: