quinta-feira, 10 de maio de 2012

Assessor de Relações Internacionais do IF Sertão visita o Presidente da AEVSF/FACAPE

Na manhã de hoje (09/05), o Presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), professor Rinaldo Remígio, recebeu em seu gabinete a visita do professor de agronegócio e assessor de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Sertão), Jeziel Junior da Cruz. Na reunião, o assessor apresentou o programa 'Ciência sem Fronteiras'.

O projeto tem objetivo de inserir os alunos de graduação e pós-graduação em estágios no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Criado por uma iniciativa do Governo Federal, o programa visa a utilização de até 75 mil bolsas de auxilio em quatro anos para promover o intercâmbio.

Durante a visita, o assessor Jeziel Junior da Cruz apresentou o Ciência sem Fronteiras para o presidente da FACAPE, professor Rinaldo Remígio. “O programa dispõe um auxílio de bolsas para os alunos do intercâmbio, os quais estudarão por seis meses matérias relacionadas ao seu curso e quatro meses farão um estágio encaminhado no país”, esclareceu o assessor.

Para professor Rinaldo Remígio, a visita visa a integração da AESVF/FACAPE no programa. “Considero que essa é uma oportunidade ímpar para ambas as instituições, o que beneficia os alunos contemplados e a própria FACAPE que busca sempre a qualificação de seus docentes e discentes”, ressaltou.

Lícia Dantas
ASCOM/FACAPE

Nenhum comentário: