terça-feira, 8 de maio de 2012

AME Servidor faz balanço do seu primeiro mês de funcionamento

Oferecer um espaço acolhedor e humanizado para os que trabalham pelo desenvolvimento de Petrolina é a proposta da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Servidor. Inaugurada há um mês, a unidade já contabiliza mais de 1.300 atendimentos, entre consultas com profissionais médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionista, psicólogo e enfermeiros, além da realização de procedimentos e da coleta de exames laboratoriais.

Para os servidores que já foram atendidos na unidade, a AME significa a valorização do seu papel no desenvolvimento do município. “Agora o servidor está sendo reconhecido, principalmente, aquele que tem muitos anos de função e já trabalhou muito pelo município”,afirmou a servidora Cícera Siqueira Pereira, que chegou à AME com dor de cabeça e logo foi atendida pelo médico.

Nós implantamos, em Petrolina, uma iniciativa ousada idealizada pelo prefeito.Um serviço diferenciado de atendimento à saúde, que não existe em nenhum outro lugar do país. Em apenas um mês de funcionamento já temos uma boa avaliação dos servidores”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, ressaltando que toda a equipe da unidade foi capacitada para receber e acolher as pessoas que impulsionam a Prefeitura Municipal.

Atendida pela AME desde o início do funcionamento, a servidora Luzimary Costa Fernandes reitera a qualidade do serviço oferecido. “O atendimento aqui é ótimo. Já me consultei, fiz os exames e ainda faço tratamento com o fisioterapeuta”, afirmou a servidora, explicando também que a localização, no Centro da cidade, facilita o acesso.

A AME Servidor está localizada à Avenida Guararapes, 2803, próximo ao monumento da Integração e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18 horas.

Texto e Foto: Eneida Trindade

Nenhum comentário: