sábado, 12 de maio de 2012

Curso para formação de Contadores de História é oferecido gratuitamente pelo Projeto “Contando Histórias sobre Saberes e Fazeres”

Com o propósito de realizar discussões e levantar questionamentos sobre a importância de se conhecer o patrimônio imaterial, ou seja, as manifestações artísticas e culturais produzidas em Petrolina, o projeto "Contando Histórias sobre saberes e fazeres" patrocinado pelo Fundo de Cultura de Pernambuco (Funcultura) através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina através da Secretaria de Cultura, ofertará, gratuitamente, oficinas que habilitarão 50 pessoas como agentes contadores de história, preparando-os para atuarem como arte-educadores. 

O curso terá início no dia 19 de maio, sendo duas turmas aos sábados na Biblioteca Municipal Cid Carvalho, uma das 8h às 12h e outra, das 14h às 18h, cada uma com 25 vagas. A carga horária do curso é de 80h e contempla as disciplinas: História, identidades e formação étnico-racial da cidade de Petrolina; Patrimônio Imaterial; Técnicas de Contação de História; Elementos Lúdicos; Entonação de Voz; Expressão Corporal; Laboratório Experimental de Técnicas de Contação de História. Todas essas disciplinas serão ministradas por profissionais específicos de cada área. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do e-mailsecultpetrolina@gmail.com ou presencialmente no Museu do Sertão, das 8h às 17h. O público-alvo são professores, funcionários da rede municipal de ensino, agentes de saúde, funcionários de equipamentos culturais e demais pessoas interessadas. 

Outras informações:
Secretaria Municipal de Cultura, Endereço: Rua Esmelinda Brandão, s/n, Centro. Tel.: (87) 3861-5157
Jaquelyne Costa/ ASCOM/Projeto Contando Histórias

Nenhum comentário: