sexta-feira, 1 de abril de 2011

SOU PENSADOR DO TEMPO DA DITADURA

Robson Patrício
Há tempos atrás o povo foi submetido a regime ditadores que suprimiram nosso maior bem depois da vida, que é o direito de expressão.

Estaremos discutindo sobre o assunto muito mais profundamente e diante de platéias gigantesca através da televisão em virtude da nova novela que será apresentada no SBT, famílias poderão vislumbrar quão árduas foram os tempos de “chumbo”, onde o privilégio de se expressar era concedido a poucos ou a quase ninguém, pois mesmo aqueles que estavam acima do regime, eram submetidos ao silêncio, sob pena de serem surpreendidos com punições severas.

Não vivi esta época, mais quem há viveu deve sentir na pele a amargura de viver enclausurado dentro de sua própria garganta, muitas vezes se sufocando e enfartando diante das mazelas causadas a sociedade por quem deveria ter lhe garantindo os direitos sociais inerentes ao ser humano.

O ato de se defender ou mesmo de se expressar causava incomodo aqueles que ostentavam o poder, “gente que pensa gera mudanças”.

Exemplo foi o caso recentemente da quebra de regime no Egito que o povo através de movimentos conseguiu derrubar o governo, que por conseqüência, fez com que outros países sob o mesmo regime começassem a ter seu povo acordado de um sono que foi despertado pelo desejo de liberdade, e sabe qual seria esta liberdade? A de EXPRESSÃO.

Viveríamos ainda estes tempos de chumbo no Brasil, acredito que sim, pois ainda se é aplicada de forma disfarçada, pela politicagem, perseguindo os pensantes, sob uma ótica de que “gente que pensa gera mudança”; não sabendo que tudo na vida passa, mais fica na estrada as marcas de uma história que foi construída e que mais cedo ou mais tarde o povo vai ser despertado pelo desejo de mudança, estamos sempre em constante mutação dentro desta cadeia, que vira feito uma roda, vezes o sofrido, vezes o ditador.

O ideal seria pensar, contribuir para construção de novos tempos. ACORDA MEU POVO!!!

                Abaixo um vídeo para ilustrar o que representa a falta de liberdade de expressão

Nenhum comentário: