quinta-feira, 31 de março de 2011

Caos no bairro São Gonçalo: Péssima estrutura e água da chuva invadindo casas‏

A vereadora Márcia Cavalcante (PMN) atendendo aos pedidos da comunidade do bairro São Gonçalo, visitou, hoje (29), a parte nova da Avenida Simão Durando. A reclamação dos moradores é sobre os recentes alagamentos que tem assolado a população devido à infraestrutura precária.

A comunidade está receosa com o período de chuvas já que estão cansados desse sofrimento. Isto por que, em novembro e dezembro do ano passado, os moradores sofreram com casas alagadas e perda de bens como cama, colchão, armários e eletrodomésticos. “Antigamente quando chovia só molhava os pés, o problema era bem menor. Hoje a água chega até o joelho, qualquer chuvinha já alaga a casa”, lamentam os moradores.

O morador mais antigo do bairro, Seu Nelson Vicente dos Santos, diz que no passado, quando não tinha o asfalto, eles colocavam uma bomba para retirar a água de dentro das casas. Mas com a implantação do asfalto, a prefeitura não colocou escoamento adequado para água da chuva, assim a situação piorou ainda mais. 

No alagamento ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado, na Rua 51, a água chegou a 80 cm de altura nas casas, muitos moradores perderam seus bens. A moradora, Marineide de Oliveira Freitas, devido a tanta água, foi obrigada a dormir fora de casa. Já a residência de Vanessa Maiara Silva alagou toda. Ela chegou a perder cama, geladeira, colchão e guarda roupa.  Em muitas casas os moradores tiveram que construir barreiras nas portas para que a água não entre.

Os moradores, ainda expuseram para a vereadora que a prefeitura disse que estava fiscalizando, mas não tem nada sendo feito e, inclusive, até uma caixa de escoamento de água foi construída de forma errada. “O prefeito disse para nós, que iria fazer uma aventura, um experimento, um teste, aqui na avenida, então se fosse desse jeito, eu falei pra ele que agente iria morrer afogado” recorda Nelson Vicente.

Nenhum comentário: