domingo, 17 de abril de 2011

Milhares de pessoas pedalaram pelas ruas de Petrolina durante a 2ª Pedalada Saudável

Na tarde deste sábado as ruas de Petrolina foram tomadas por uma mar de gente .Famílias,crianças e jovens de todas as idades pedalaram por um percurso de 9 km por várias avenidas da cidade, durante a 2ª  Pedalada Saudável realizada pela Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

A concentração para o inicio da Pedalada Saudável, aconteceu em frente a Prefeitura Municipal. Após a benção do Bispo de Petrolina Dom Paulo Cardoso, ruas e avenidas centrais da cidade foram tomadas pelas mais de 1.200 pessoas que em cima dos mais variados tipos de bicicletas,  percorreram parte da Orla, seguindo pelas Avenidas da Integração, Monsenhor Ângelo Sampaio e São Francisco, no bairro Areia Branca, onde aconteceu uma parada para breve descanso. 
 
Demonstrando muita disposição o prefeito Julio Lossio ao lado da primeira-dama Andrea Lossio, participou durante todo o percurso. " Além de incentivarmos hábitos saudáveis e a prática de esportes com essa iniciativa, pretendemos em breve dar inicio as obras do Parque da Integração. Um complexo que beneficiará moradores de vários bairros da cidade com áreas de lazer e uma grande ciclovia que vai interligar a cidade," anunciou Lossio.

"Temos certeza de que esse foi um grande evento. Hoje pudemos comprovar que o lazer e o esporte une as pessoas, promovendo a integração. Esse evento não foi uma competição e sim um momento  para incentivar o ciclismo na cidade e conscientizar as pessoas sobre a importância de adotar hábitos saúdáveis que podem ser adquiridos no dia-a-dia”, explicou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães. 

O percurso foi encerrado na praça 21 de Setembro onde aconteceu o sorteio de 15 bicicletas, doadas pelos parceiros do evento. Além da parceria firmada com  vários colaboradores, a 2ª Pedalada saudável contou com o apoio da Policia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte (EPTTC) e do Jornal Gazzeta do São Francisco.

Nenhum comentário: