quinta-feira, 14 de abril de 2011

Petrolina terá espetáculos em comemoração a Semana Santa

Os grupos de artes cênicas 'Imaginarte' e 'Guterima', de Petrolina, recebem apoio para apresentar seus espetáculos da Paixão de Cristo no município. Através da Secretaria  de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos,  a prefeitura garante a cultura de forma gratuita, contribuindo para a formação de plateia para as artes cênicas, promovendo momentos saudáveis de lazer  à população. 
 
Com isso, a produção cultural local recebe incentivo, para gerar  trabalho e renda no município. O primeiro grupo de teatro a se apresentar será o 'Imaginarte', existente há 23 anos. Este ano, o espetáculo sob direção geral de Wellington Amorim, está com elenco de 60 atores e 100 figurantes em vinte e uma    cenas, trazendo desde o nascimento de Jesus até sua ressurreição intitulado de “A Crucificação: O espetáculo da Paz”, que será apresentado no dia 17(04), às 19 horas no bairro Pedro Raimundo.  
 
Já nos dias 19 e  20(04) , terça e quarta-feira, às 20 horas, o mesmo grupo estará na Praça Padre Cícero, do bairro José e Maria, mais conhecida como praça nova. O Grupo Guterima, há 33 anos encenando também a Crucificação , fará sua apresentação nos dia 21 e 22(04), quinta e sexta-feira da Paixão, às 20h30 no Parque Municipal Josepha Coelho, sob direção geral de José Geraldo Rodrigues, contando com elenco de 150 pessoas entre atores e figurantes, que estarão em 48 cenas distribuídas em nove cenários diferentes. 
 
No universo cristão, a crucificação de Jesus simboliza a morte e ressurreição, sacrifício que Ele, enquanto Filho de Deus, fez por toda a humanidade. Durante este mês de abril, será vivenciado o período da Semana Santa e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos de Petrolina, está patrocinando cinco espetáculos da Crucificação durante os dias: 17, 19, 20, 21 e 22 em horários e locais distintos na cidade.
Ascom/PMP

Um comentário:

Anônimo disse...

A Prefeitura esta de parabens mais uma vez por proporcionar a o cidadão petrolinense e juazeirense essa fonte de riqueza que é é a vida de cristo em seu ultimos momentos.
Aplaudo todos os espetaculos porem, o GUTERIMA tem minha imensuravel extima pela garra, grandiosidade e principalmente por ser o prercursor de de todos os outros grupos.
Parabens ao senhor José Geraldo pela garra, coragem e BELISSIMO grupo!!Petrolina so tem a ganhar patrocinando grupos como o seu!!!!