segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeito Julio Lossio assina ordem de serviço para a cobertura da feira do São Gonçalo





Atendendo a reivindicação da população do bairro São Gonçalo, o Prefeito Julio Lossio assinou, na manhã deste domingo (17), a ordem de serviço para a construção da cobertura e modernização da feira livre do bairro.  A obra é resultado de um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Petrolina, através do departamento Usina de Projetos. Estiveram presentes na ocasião, o ex-deputado federal Osvaldo Coelho(DEM), o empresário Vilmar Capellaro, o secretariado municipal, feirantes, moradores e lideranças comunitárias.

Cumprindo sua promessa de cobrir pelo menos três feiras na cidade, ação que não é realizada há oito anos, o prefeito Julio Lossio informou ainda, que pretende trazer mais investimentos para as feiras livres.  “Em dois anos conseguimos os recursos para a cobertura das feiras do João de Deus, Ouro Preto e, agora, São Gonçalo. Vamos buscar mais ações porque a feira é um movimento importante para a economia da cidade, não só para os feirantes como para as famílias que frequentam o local. Investiremos na limpeza, infraestrutura e higiene de todas elas”, ressaltou.

“Esse dia é muito importante para nós feirantes, vivemos aqui expostos ao sol, sempre tendo que colocar lona nas bancas e agora com a cobertura vai ficar tudo muito bom. O prefeito Julio Lossio está de parabéns, há muitos anos que vínhamos reivindicando essa ação do poder público e agora graças a Deus fomos atendidos”, declarou o feirante Francisco Cândido.

O Diretor de Abastecimento da Empresa Municipal de Produção e Abastecimento (EMPA), Edilson Coelho, destacou a importância da obra para a população de Petrolina e falou sobre o novo modelo de gestão que será implantado nas feiras. “As pessoas agora poderão vir à feira sem se preocupar com o horário ou com o sol, que prejudica os produtos comercializados aqui. Iremos desenvolver um novo modelo de gestão que possibilitará a padronização das bancas e a capacitação os feirantes”, informou.

A feira do São Gonçalo possui na sua estrutura 2.414 m² e será beneficiada com a cobertura de toda a área, reforma do pátio, melhoria no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além da construção de banheiros e de uma praça de alimentação. O serviço de modernização permitirá também a capacitação de 85 feirantes através de cursos que serão oferecidos para aqueles que trabalharão, além dos funcionários (encarregados, vigias, ficais, auxiliares de limpeza). As bancas de frutas, legumes e carnes serão padronizadas.

Texto: Mirela Costa/ Foto: Gilson Pereira

Nenhum comentário: