quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ação da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina leva mais segurança para o Mandacaru

O Secretário de Ordem Pública, Marcelo Cavalcanti, explicou que a desobstrução da Rua 12 dos bairros Mandacaru/Santa Luzia, reivindicada pela Associação de Moradores da localidade, foi executada com o objetivo de retirar o material de construção que era depositado na via pública e notificar os comerciantes para que a ação irregular não volte a acontecer.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Bento Florêncio dos Santos, essa foi uma reclamação da comunidade, que sofria com os danos causados pelo bloqueio da rua. “Os comerciantes colocavam o material de construção aqui e bloqueavam a avenida , atrapalhando o trânsito, gerando acidentes e impedindo que as pessoas andassem nas calçadas”, afirmou. O comunitário lembrou ainda a existência de um projeto da Secretaria Municipal de Infraestrutura que prevê o recapeamento da via, mas não pôde ser executado devido a presença do referido material.

Segundo o Secretario de Ordem Pública, Marcelo Cavalcanti, a solicitação da comunidade foi prontamente atendida. Depois de negociação com os lojistas, foi garantida a desobstrução da rua. ”Diante do que verificamos no local, constatamos a infração dos artigos 47 e 51 do Código de Postura do Município – que regem sobre a ocupação de vias públicas – e notificamos os comerciantes para que desocupassem as calçadas e faixas de rolamento da avenida”, explicou.

Marcelo também contou que a operação já foi concluída e, a partir de agora, moradores e veículos já podem circular pelo bairro com segurança, cada um ocupando o seu espaço.
 
Texto: Eneida Trindade/ ACom Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário: