sexta-feira, 15 de abril de 2011

Márcia Cavalcante premia alunos destaques‏

Idealizadora do programa “Cidade Solidária”, a vereadora Márcia Cavalcante (PMN) participou de solenidade realizada na escola estadual Joaquim André, no bairro José e Maria, zona norte de Petrolina. Na ocasião ela agraciou com o prêmio Aluno Destaque na Educação (que faz parte do Cidade Solidária) o estudante Ueydson Gomes da Silva. Ele obteve o primeiro lugar em Petrolina e o sexto em todo o estado de Pernambuco na Olimpíada de Matemática.

O aluno está cursando o 8º ano do ensino fundamental (antiga 7ª série) e é uma das grandes promessas da escola. "A gente fica muito feliz quando um de vocês se destaca, o único meio de nos sobressairmos é através da Educação", disse Márcia.

A vereadora também premiou a aluna Lílian Liziandra dos Santos Dias, que faz atualmente o 3º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Professor José Joaquim, também no José e Maria. Ela alcançou uma média geral 9,75, o que lhe rendeu o melhor desempenho entre todos os estudantes da escola em 2010.

Lilian é considerada uma aluna dedicada e disciplina pela diretora da escola, Nair Clear, que não conseguiu esconder a emoção."Para nós que fazemos a Escola São Joaquim, é muito gratificante receber a vereadora Márcia Cavalcante, que vem reconhecer e incentivar a Educação", disse.Márcia ressaltou que ainda pretende premiar muitos outros alunos. "Todo petrolinense que se destaca na educação deve servir de exemplo. Essa é uma oportunidade de dizer a Petrolina os valores que ela tem", ponderou a vereadora.

Nenhum comentário: