terça-feira, 26 de abril de 2011

Lossio assina convênios com Ong Internacional

O prefeito Julio Lossio esteve em Recife, na última segunda-feira (18), acompanhado pelo Superintendente de Habitação da Secretaria de Planejamento Urbanismo e Meio Ambiente de Petrolina – SEPUMA, Edinaldo Lima, para a assinatura de dois convênios com a Organização Não-Governamental Habitat para a Humanidade – Brasil. Participaram da reunião, o diretor geral da entidade no país, Demóstenes Moraes, a gerente, Socorro Leite, e o diretor científico do Centro Josué de Castro, José Arlindo Soares.

A primeira parceria prevê a participação da Ong na gestão da obra do Programa Operações Coletivas no Conjunto Vila Vitória, a partir do apoio no desenvolvimento do projeto social, assistência técnica e captação de recursos. Já o segundo convênio, chamado de “guarda-chuva”, permitirá que a Prefeitura de Petrolina conte com o apoio da Habitat.

Especializada na construção de moradias, a Ong Habitat para a Humanidade atua em cem países, buscando o desenvolvimento da comunidade por meio de reforma, construção e melhoria das residências. De acordo com informações da Instituição, uma das características da Habitat é estabelecer parcerias com Prefeituras que, como a de Petrolina, tenham o perfil de trabalhar pelo social e o interesse de reduzir o seu déficit habitacional.

Segundo Edinaldo Lima, o diálogo com a Ong vem acontecendo desde 2009 e essa parceria faz parte do compromisso assumido pelo prefeito Julio Lossio de trazer mais investimentos para o município, para beneficiar, especialmente, a população mais carente. “Com a assinatura desses convênios, Petrolina está ganhando um importante aliado que atua no Brasil e no mundo. Nós acreditamos que a presença da Habitat no Vila Vitória vai apressar o processo construtivo e a entrega das casas aos seus moradores”, salientou.

“Essa parceria permitirá mais agilidade na construção do Vila Vitória e de outros programas habitacionais. Temos o maior programa habitacional de Pernambuco”, ressaltou Julio Lossio.No Conjunto Vila Vitória serão construídas 148 casas pelo Programa Operações Coletivas, que é financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Eneida Trindade
Comunicação Petrolina

Nenhum comentário: