quarta-feira, 13 de abril de 2011

Governo promete reforçar segurança nas escolas

TV GLOBO

Depois da tragédia do Rio de Janeiro, quando um homem entrou armado numa escola e matou doze crianças, a preocupação com a segurança nas escolas públicas ganhou mais força. Em Pernambuco, a Secretaria de Educação promete treinar e contratar dois mil porteiros para trabalhar nos colégios públicos de todo o Estado, além de investir em equipamentos para monitorar as unidades.

Para tentar reforçar a segurança, a Secretaria de Educação decidiu adotar duas medidas: contratar e treinar dois mil porteiros e investir em tecnologia com a instalação de câmeras para ajudar no monitoramento. Os equipamentos são quase uma exceção nas escolas do Estado.

De acordo com o secretário de Educação, Anderson Gomes, em três semanas, os novos porteiros devem começar a trabalhar em todas as escolas de Pernambuco. "Os porteiros vão ter uma missão importante que é o controle de acesso às escolas pela entrada principal de cada uma. Sabemos que existem algumas escolas grandes, mas a entrada principal sempre é única. Nós, hoje, temos esse controle feito pela própria gestão da escola. Então, vamos ter pessoas que vão ser capacitadas e treinadas para controlar mais esse acesso tanto dos estudantes, quanto de pessoas estranhas, mas que algumas delas de fato precisam entrar na escola para resolver alguma coisa e vão ser propriamente identificadas", garantiu.

Maria Lima

Um comentário:

Unknown disse...

A secretaria já tem esse porteiros ou vai ter seleção e se teve onde podemos colocar o currículo!!!! obrigada