quarta-feira, 27 de abril de 2011

Guarda Municipal de Petrolina comemora seu 17º aniversário amanhã

Na manhã desta quarta-feira (27), às 9h, os Guardas Municipais (GMs) de Petrolina, órgão operativo da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã irão comemorar o 17º aniversário da corporação. Criada com o objetivo de cuidar do patrimônio público, o efetivo que conta, atualmente, com 123 GMs também vem ao longo dos anos contribuindo com os órgãos que atuam na segurança pública da população. O evento acontecerá no clube do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp).

Para comemorar o dia, a Associação dos Guardas Municipais de Petrolina - PE (AGUAMP - PE), através do presidente João de Jesus Lino e sua equipe, está preparando uma solenidade alusiva ao dia e um café da manhã especial. Entre os convidados para celebrar a data, que lembra a criação da corporação, no dia 27 de abril de 1994, estão o Prefeito Julio Lossio; o Secretário de Segurança Cidadã, Cel Daniel Ferreira; além do efetivo da GM; e Vigilância e Defesa Civil – órgãos operativos do município.

“Esta é uma data muito importante para nós, porque representa o trabalho executado em assistência à população. Compreendemos que estamos vivendo uma nova realidade, onde as Guardas do Brasil vêm desempenhando um papel de alta relevância no que tange à segurança, contribuindo para a paz da sociedade, assim como, à proteção ao patrimônio do município”, afirmou o presidente da Aguamp, GM Lino.

Componente da primeira turma a trabalhar em Petrolina, o Inspetor Luiz Lopes Diniz lembrou os primeiros anos de trabalho e reforçou o orgulho que sente em fazer parte da corporação. “Para nós, a comemoração do aniversário da guarda é uma data muito importante porque reforça a continuidade desse trabalho. Sinto-me muito orgulhoso de compor essa equipe”, acrescentou.

Sob o comando da Secretaria de Segurança Cidadã do município, o Secretário também expõe a importância da corporação para a comunidade. “A Guarda Municipal perpassa o papel do comum e hoje dá suporte às polícias, gerando cada vez mais segurança. É uma equipe nova, mas com componentes experientes e preparados; homens e mulheres que vestem a camisa, assumindo o lugar de uma das melhores corporações de Pernambuco”, concluiu o Cel. Daniel Ferreira.

Texto: Juciana Cava lcante/ Foto: Arquivo PMP

Nenhum comentário: