terça-feira, 19 de abril de 2011

Empresa deverá investir R$ 5 milhões na implantação de micro-cervejaria artesanal em Petrolina

Empresários de Rondônia se reuniram, ontem (18), com a gestora da Usina de Projetos da Prefeitura de Petrolina, Marlize Mainardes, o Secretário de Ordem Pública, Marcelo Cavalcanti e com o gestor de obras do município, Germano Brandão. No encontro, os visitantes apresentaram o interesse em investir aproximadamente R$ 5 milhões na Orla Fluvial, com a instalação de uma micro-cervejaria artesanal da franquia Haus Bier.

De acordo com empresário Emerson Silva Castro, que também é vice-prefeito de Porto Velho (RO), a cervejaria não será apenas um ponto comercial para a venda de bebidas, mas um espaço onde será comercializado um produto alimentício, especialmente, para o seu consumidor. “Nós apresentamos uma cerveja orgânica, sem qualquer aditivo químico, que agrega potencial turístico, porque é algo inovador produzido para o ambiente e para o clima no qual a cervejaria está instalada. Teremos uma feita para o morador do Vale do São Francisco”, explicou.

Emerson Castro ressaltou que a preferência por Petrolina para sediar o empreendimento vem da vocação do município para a atividade turística. Segundo ele, a cidade é bem planejada e urbanizada e possui um grande potencial de investimento público para o fortalecimento do turismo. “Se tudo der certo, nós teremos a primeira franquia do Nordeste sediada em Petrolina, proporcionando cerca de 70 empregos diretos, gerando renda e o bem estar da população”, afirmou.

A gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes, destacou os benefícios que empreendimentos como esses trazem para a população e para o município e enfatizou a importância de Petrolina no cenário nacional. “Petrolina está se tornando um dos maiores pólos gastronômicos de Pernambuco. Graças ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Julio Lossio, que divulga a cidade em todas as partes do Brasil, muitos empresários enxergam na cidade um lugar urbanizado, com potencial turístico e seguro para investir. O interesse da Cervejaria é uma prova disso”, enfatizou. 

HAUS BIER - A primeira cervejaria da franquia foi inaugurada em 1998, na cidade de Vilhena - RO, pelos primos Orlando e Hermes Balcon. O objetivo era trazer para o Brasil o conceito das micro-cervejarias gastronômicas da Europa, onde se fabrica e bebe a cerveja no próprio local da produção. Atualmente, existem em torno de 14 franquias instaladas no Brasil, em cidades como Cuiabá, Porto Velho, Manaus e São Paulo.

Texto e Foto: Eneida Trindade

Nenhum comentário: