quarta-feira, 27 de abril de 2011

Julio Lossio lançará Banco do Empreendedor em Petrolina nesta quinta-feira

Com intuito de dar oportunidade e apoio aos micro e pequenos empreendedores, o Prefeito Julio Lossio, lançará nesta quinta-feira (28), o Banco do Empreendedor. O programa tem o objetivo de possibilitar o acesso ao crédito orientado, ágil e desburocratizado, acessível e adequado aos pequenos empreendimentos. O evento será realizado às 18h30, no auditório do SEST/SENAT, localizado na Rua Zito de Souza Leão, nº10, Km 02.

De acordo com o prefeito Julio Lossio, o Banco do Empreendedor possibilitará a ampliação das vagas de emprego na cidade, contribuindo dessa forma com o crescimento da economia do município. O programa dará prioridade aos microempreendedores oriundos de programas sociais. “Neste primeiro momento, vamos priorizar as pessoas que participaram dos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, aquelas vinculadas ao Bolsa-Família, além das mães do Nova Semente”, ressaltou.

O Banco do Empreendedor oferecerá aos futuros microempresários condições diferenciadas de crédito orientado e qualificação gerencial, com foco na população de baixa renda. O programa ainda conta com um conselho consultivo composto por representantes de entidades representativas da sociedade e do poder executivo que acompanham o desenvolvimento das ações desenvolvidas pelo Banco do Empreendedor.
O Banco do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Agência do Crédito.

Texto: Mirela Costa/ ACom Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário: