sexta-feira, 29 de abril de 2011

Secretário de Esportes faz visita técnica nas obras do interior de Petrolina

Com objetivo de conceder áreas para o lazer e atividades desportivas à população dos projetos irrigados de Petrolina, a Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com o Governo Federal está melhorando a estrutura e construindo quadras poliesportivas nas comunidades. Na manhã da última terça-feira (19), o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães, visitou o Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 3, onde a primeira obra já começou. 

Essa parceria resultou na liberação, por meio da Caixa Econômica Federal de Caruaru – PE, da abertura do processo de licitação para a construção de 13 quadras poliesportivas no Perímetro Irrigado (Projeto Senador Nilo Coelho Núcleos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, C3 e Bebedouro). Com a aquisição, as comunidades beneficiadas vão dispor de espaços para a prática do esporte. 

“Quando se trabalha pensando nas pessoas, o resultado é esse. Estamos com um enorme investimento na área de esportes, criando oportunidades onde não existia e modernizando aquilo que já tinha. Petrolina hoje deu um grande salto nessa área que só tende a crescer através da preocupação e atenção que o Prefeito Julio Lossio tem dado”, reforçou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

Na comunidade do N-3, o espaço construído corresponde à dimensão de 20 x 40 m (tamanho oficial). O projeto, financiado pelo Ministério do Esporte, soma aproximadamente R$ 1 milhão em recursos, captados pela Usina de Projetos da Prefeitura Municipal de Petrolina. 

Campo Iluminado
Ainda em visita, o Secretário de Esportes Ailton Guimarães aproveitou para avaliar espaços para beneficiar também a comunidade do Assentamento Água Viva com o Programa Campos Iluminados. Com 12 campos já entregues à população de Petrolina, o Campos Iluminados beneficiou milhares de famílias, incentivando o lazer e a prática de esportes também em horários noturnos.

Texto: Juciana Cavalcante/ Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: