segunda-feira, 18 de abril de 2011

Militares do 5º BPM incineram 60 mil pés de maconha no sertão pernambucano

Policiais militares do 5º BPM, sediado em Petrolina, após denúncias de populares incineraram na manhã de ontem (16) aproximadamente 60 mil pés de maconha plantados em nove roças situadas no distrito de Lajedo, distante 50 km da cidade. Ao chegar ao local o policiamento foi recebido por disparos efetuados pelos acusados, sendo os mesmos detidos logo em seguida.

De acordo com o capitão Rutênio Augusto que comandou a ação foram presos no local Jânio Cesar da Silva, 35 anos, Jailson João da Silva, 26, Flávio de Souza Lopes, com 29 anos, Francisco Reginaldo Alves de Andrade, 29, e Damião Marcos dos Santos com 26 anos. “Com informações dos acusados capturados, chegamos ao gerente da roça, Joseilton Ribeiro de Souza, 32 anos, conhecido como “Careca”, que foi preso no Projeto Maria Teresa”, acrescentou o oficial.

Também foram presos os donos da plantação, Juscelino José de Sá, 39 anos, e José Valdenilson Alencar dos Santos, 28. Ainda foram apreendidos 01 revólver cal. 38, 01 espingarda cal. 28, 01 espingarda CBC cal.36 e 02 espingardas retro-carregáveis. No local os militares localizaram R$ 696 em dinheiro, R$ 5.043 em cheques, três facões, três recipientes com pólvora e outros três com chumbo, além de munições de vários calibres.

Os acusados, o dinheiro e os materiais apreendidos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia de Ouro Preto em Petrolina.

Nenhum comentário: