terça-feira, 26 de abril de 2011

Situação da Usina Catende será debatida com secretário-geral da Presidência da República

Nesta terça (26), a Comissão Especial da Usina Catende participará de encontro com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Palácio do Campo das Princesas, às dez da manhã. O anúncio foi feito, nesta segunda (25 de abril), durante reunião do colegiado.

O objetivo é debater a situação da Usina Catende, que teve falência decretada nos anos 90. Atualmente, o empreendimento passa por uma crise financeira, comprometendo a qualidade de vida dos trabalhadores. O presidente da Comissão Especial, deputado Aluísio Lessa, do PSB, destacou o consenso entre os 49 parlamentares da Alepe, no sentido de apoiar o funcionamento da empresa.

Lessa também afirmou que a Usina Catende é importante para a economia da Zona da Mata de Pernambuco. O deputado Henrique Queiroz, do PR, defendeu a nomeação de um síndico que atue em parceria com os setores envolvidos no assunto.

Para Oscar Barreto, do PT, é preciso encerrar o processo de falência, buscando a retomada das operações. Também participaram da reunião da Comissão, os deputados Manoel Santos, do PT, Ricardo Costa, do PTC, Rildo Braz, do PRP, e Maviael Cavalcanti, do Democratas. (R.F.)
 
Fonte Alepe


Nenhum comentário: