quinta-feira, 14 de abril de 2011

Executivos estrangeiros visitam a Escola Aníbal Cardoso

Fotos Ademar Filho
Um grupo de executivos estrangeiros visitou a Escola Estadual Aníbal Cardoso, em Nossa Sra. do Ó, em Ipojuca. A visita teve como propósito conhecer todas as mudanças ocorridas na unidade devido à parceria com o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), bem como possibilitar a promoção de novos projetos na escola.

O grupo, que faz parte da organização sem fins lucrativos Leader´s Quest, tem como missão promover a troca de experiências entre pessoas influentes e de comunidades multinacionais de diversas localidades. ‘Passamos por muitos lugares, mas a certeza é uma só. A educação é a única que pode mudar tudo’, disse Jonas Augustson, executivo da Suécia. Entre os visitantes estavam representantes da Espanha, Estados Unidos, China, Holanda, Cingapura, Suíça, Inglaterra e Alemanha.

Para a gestora Lindalva Correia, a visita representa o reconhecimento do Estaleiro ao empenho dos alunos. ‘Nossos alunos mudaram, mostraram que podem ser capazes, a exemplo do projeto de conservação e preservação do meio ambiente que mudou a imagem da unidade’, disse a gestora. Outra ação promovida pelos alunos foi a organização total da biblioteca.

A escola tem parceria com o EAS desde 2008. Entre as atividades estão oficinas para o combate ao DST/AIDS e alcoolismo e tabagismo, bem como oficinas de informática, xadrez, teatro, serigrafia, imagem pessoal e autoestima.

Já a execução do trabalho está sob a responsabilidade da ONG Idéia. ‘Queremos que eles vejam o potencial dos alunos. E se tudo der certo será possível atrair novos projetos para escola’, finaliza o diretor presidente da ONG Idéia, Otávio Júnior.

Nenhum comentário: