segunda-feira, 7 de maio de 2012

“É preciso financiar o custeio dos pequenos produtores”, diz Amando Monteiro sobre seca no Nordeste

O senador Armando Monteiro (PTB) defendeu, neste sábado (5), que o Governo Federal amplie o apoio à recuperação econômica dos produtores rurais do Nordeste, fortemente atingidos por uma das mais duras secas dos últimos anos. Por causa da estiagem, todos os 56 municípios do Sertão pernambucano e cerca de 20 do Agreste estão em estado de emergência.

O senador participou de uma reunião de trabalho com 11 prefeitos e cerca de 40 vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes de sindicatos rurais do Sertão do Pajeú, em Afogados da Ingazeira, coordenada pelo secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, coordenador do comitê estadual de ação contra os efeitos da estiagem.

Durante a reunião, Armando Monteiro elogiou a rapidez do governo de Pernambuco e do governo federal na reação ao problema, liberando recursos e iniciando obras e ações emergenciais para garantir o abastecimento das populações atingidas. O senador cobrou que as linhas de crédito emergenciais nas áreas de seca possam ser utilizadas não apenas em investimentos novos, mas também no custeio das atividades dos produtores agrícolas.(da Ascom)

Nenhum comentário: