segunda-feira, 4 de abril de 2011

SESI premia empresas que investem em qualidade no trabalho

 Responsabilidade social

Brasília – O Serviço Social da Indústria (SESI) entregará nesta próxima terça-feira, 5 de abril, a partir das 15h00, no Espaço Contemporâneo, em São Paulo, a 14ª Edição do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT). O prêmio destaca as indústrias que investem em programas que melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores para aumentar a produtividade e garantir a expansão dos negócios.

“A premiação é uma forma de valorizar práticas interessantes que as empresas desenvolvem para melhorar a relação com o trabalhador visando à competitividade da indústria”, destaca gerente-executivo de Responsabilidade Social do SESI, Alex Mansur. Nesta edição do PSQT, o SESI premiará 18 indústrias de grande, médio e pequeno portes que comprovaram resultados em projetos nas modalidades cultura organizacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho seguro e saudável, educação e desenvolvimento, desenvolvimento socioambiental e inovação. As empresas vencedoras estão entre as 90 finalistas selecionadas entre as 1.737 inscritas no PSQT. 

Antes da cerimônia de premiação, o SESI promoverá, também no Espaço Contemporâneo, um debate, a partir das 15h, com o professor John Kotter, da Harvard University, dos Estados Unidos. Kotter é especialista em liderança e transformação das empresas. Em seguida, às 17h00, o consultor em comunicação e marketing e diretor de Inovação da Nestlé, Mário Castelar, apresentará a palestra Inovar é Renovar Permanentemente, em que mostra experiências das empresas. Participarão do debate mais de 90 empresários que representam as finalistas do PSQT.


Para a cerimônia de premiação do PSQT, que ocorrerá as 19h30, está confirmada a participação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Depois da cerimônia, haverá um show com o cantor Guilherme Arantes.

PROCESSO DE PREMIAÇÃO - As empresas finalistas do PSQT foram selecionadas em duas etapas. Na etapa estadual, escolhidas as que obtiverem a melhor pontuação com relação à abrangência, beneficiários, resultados obtidos, entre outros dados. Os vencedores da fase nacional são as cinco empresas com pontuações mais elevadas nas seis modalidades.

Nenhum comentário: