segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Projeto de paisagismo da Prefeitura de Petrolina atende bairro Alto da Boa Vista

Com a meta de oferecer espaços públicos completamente revitalizados, a Prefeitura Municipal de Petrolina continua dando andamento ao trabalho de recuperação e revitalização dos monumentos, praças e avenidas. Realizado pela Secretaria de Infraestrutura, o trabalho segue pelas avenidas da Integração e agora inicia na Avenida 26 do Alto da Boa Vista.

A intenção da iniciativa é deixar esses espaços em plenas condições de uso. Na Avenida da Integração, a ação compreende a primeira etapa do projeto que vai recuperar todas as vias e ciclovias do município, oferecendo ao mesmo tempo passeios em bom estado e ciclovias recuperadas para o uso contínuo dos ciclistas. Já na Avenida 26 do bairro Alto da Boa Vista, o trabalho é a continuidade do paisagismo iniciado no Monumento Caminhos do Brasil, também popularmente conhecido como 'Encruzilhada do Progresso', localizado na entrada da cidade, BR 427, acesso à Vila Marcela.

Já na reta final no Monumento, o trabalho no Alto da Boa Vista foi iniciado na última sexta-feira (09) com a equipe de ressocialização específica para cuidar do paisagismo dos canteiros e monumentos da cidade. A ação que será realizada pelos próximos dias visa beneficiar toda a extensão da Avenida, dando nova aparência e melhores cuidados. “Desde os últimos meses estamos dando maiores cuidados aos nossos canteiros, passeios públicos, avenidas, praças e monumentos. Estamos recuperando os cartões-postais do município sem que eles percam sua história, ao contrário, queremos que eles continuem perpetuando os traços dessa cidade que a cada dia se torna mais importante no cenário estadual e nacional”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Na Avenida da Integração, o trabalho avança e beneficiará com recuperação asfáltica da ciclovia, troca e reposição das lajotas, reconstituição dos canteiros e meio fio danificados e arborização.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante




Nenhum comentário: