sábado, 17 de setembro de 2011

Secretaria de Educação de Petrolina realizará Marcha da Primavera


Na próxima segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos realizará a marcha da Primavera que dará início ao Festival da Primavera em Petrolina. A marcha terá a concentração na Praça das Algarobas às 16h e contará com a participação de três escolas do município.

A Primavera é a estação do ano posterior ao inverno e que precede o verão, iniciando-se no Hemisfério Sul por volta de 22 de setembro e com término aproximadamente em 21 de dezembro, tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestre.

Fazendo parte da abertura da programação do Festival da Primavera, a marcha tem o objetivo de vivenciar a alegria da estação com a presença multicolorida das flores. “Estamos sensibilizando as pessoas para iniciativas de plantar roseiras nas suas residências, praças, parques e avenidas como também contemplar as maravilhas e bem estar que as flores proporcionam, assim celebraremos a data com o evento”, explicou a Coordenadora do Pernambuco Escolarizado, Maria Silu Caldeira, uma das organizadoras da marcha.

O percurso do desfile será iniciado na Praça das Algarobas e seguirá pela Avenida Guararapes, Rua Joaquim Nabuco, Rua do Colégio Dom Bosco e terminará na Praça do Bambuzinho. O evento terá a participação de três escolas do município, São Domingos Sávio, Nosso Espaço e Nossa Senhora Rainha dos Anjos, que distribuirão 150 rosas no final do evento com o objetivo de despertar e comemorar a chegada da estação.

Texto: Élida Maria

Nenhum comentário: