terça-feira, 27 de setembro de 2011

7ª VINHUVA FEST TRARÁ VÁRIOS PRODUTORES E EMPRENDEDORES DO SUL DO PAÍS A CONVITE DO GOVERNO DO ESTADO, SÃO ELES:

CASA DA OVELHA que também terá seus representantes apresentando palestras para nossos produtores da Caprinovinocultura e seus derivados do leite. O empreendimento Casa da Ovelha, em virtude do trabalho desenvolvido por Tarso Michellon, transformou-se numa grande atração das crianças e adultos, visto que além de comprar uma gama de produtos de primeira linhagem (yorgute, queijos de vários tipos, doces e etc.) também se divertem com os shows dos cães de raça Lessi com os carneiros, ainda podem adquirir brinquedos e bichos de pelúcia de ovelhas; está se transformando em um grande parque temático e já recebe mais de 70.000 turista/ano, faturando 7 milhões de reais, uma oportunidade de aprender e desenvolver um projeto parecido com nossa Caprinovinocultura, onde tudo poderá ser aprendido nas palestras ministradas na 7ª Vinhuva Fest.
CASAL LERIN (CÉLIO E MARIA HELENA) Proprietários da Casa do Tomate, agroindústria familiar que produz 32 produtos oriundos do tomate; essa será uma das maiores atrações dos cursos e palestras da 7ª Vinhuva Fest; onde será demonstrado um pouco de tudo o que se faz com o tomate; nossa região é a 2ª produtora de tomate no nordeste, precisamos conhecer algumas destas idéias implantadas pelo casal e empresário da Serra Gaúcha, em razão de que pouco agregamos em valor ao nosso produto (tomate).

ADEGA SALVATTI, produtores de vinhos com uvas nobres trazidas pelos imigrantes italianos em 1873, e que com o passar dos anos passaram a produzir vinhos com essas castas, fizeram um ótimo trabalho de resgate da história e passou a cultivar somente essas uvas, produzindo vinhos com características fortes e nobres, onde somente na sua Adega pode ser encontrado; local bastante visitado por turistas que vão conhecer a história do seu trabalho de amor que ele devota a tudo isso que resgatou quando tudo estava perdido; auto-estima, será o foco da palestra apresentada por ele aos agricultores da região.
CASA POSSAMAI, Produtora de CHEMIAS Derivados de Uva e Pêssego, local bastante visitado por turistas que vão conhecer a história do casal Doraci e Jurandir Possamai; o casal aceitou o convite feito pelo Governo de Pernambuco para apresentarem seus trabalhos na feira na 7ª Vinhuva Fest 2011.  
Casal LOVISA (ROQUE E LORENI) Pequenos Produtores e Micro empresários do Turismo Rural, tiveram uma difícil vida, lutando muito até que um dia resolveram transforma uma fruteira (ameixa) numa oportunidade de vida... e ganharam projeção, tal que, hoje produzem cerca de 50 variedades de compotas de doces, além de vinho, licor, cachaça, sucos e etc. Também transformaram sua casa em restaurante para atender o turista que vai em busca de comprar os doces; além de uma história bonita de suas vidas; por último estão sorridentes com sua filha Daiana lovisa (cantora) que enquanto os clientes degustam saborosos pratos durante o almoço ou jantar, escutam sua voz suave, uma verdadeira celebração da vida! O casal estará na feira realizando palestra para os nossos produtores, que buscam descobrir novas oportunidades de negócios.
Jovem cantora e tecladista Diana Lovisa, que virá acompanhada de seus pais, em sua visita a 7ª Vinhuva Fest brindará com sua voz e acordes nos teclados, que fará apresentação de musicas italianas e brasileiras, ela tem apenas 16 anos e pela primeira vez se apresentará no nordeste brasileiro, fará sua apresentação na praça dos artistas na Feira do Vinho e da Uva do Nordeste em Lagoa Grande.

Informações da Coord. Geral da 7ª VINHUVA FEST/ Dr Nivaldo Carvalho

Nenhum comentário: