sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Reunião termina em nervosismo e palavrões na ALMG após protesto de professores

LARISSA ARANTES


Os ânimos se exaltaram durante a reunião ordinária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta quinta-feira (22). Estavam previstos para serem votados dois vetos do governador Antonio Anastasia relativos a dois projetos de lei (20.487 e 20.503), porém, a proposta de uma nova política salarial para os professores tomou conta dos discursos.

O barulho que os manifestantes faziam nas galerias da Casa fez com que o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB) suspendesse a reunião, o que deixou o deputado de oposição Durval Ângelo (PT) nervoso. Com o fim do plenário, o deputado acabou indo para o espaço reservado à Mesa Diretora e segundo deputado Célio Moreira (PSDB), Durval teria dito palavras de baixo calão para Dinis.

O presidente da Casa não confirmou o que foi relatado por Moreira e quando questionado se iria abrir processo por quebra de decoro parlamentar contra Durval ele disse que não teria como fazer por não ter ciência do ocorrido.

Professores
A presença dos manifestantes nas galerias têm dificultado as votações no plenário, principalmente quando o projeto de lei que institui a nova política de salário, proposto pelo Executivo, é mencionado.

Sobre isso, Dinis Pinheiro foi enfático ao dizer que ―a Presidência não vai se abdicar dos bons modos e do zelo pelo regimento interno‖, sem dar mais detalhes sobre o que pode ser feito para garantir o bom andamento das reuniões na ALMG.

Fonte O Tempo

Nenhum comentário: