sábado, 17 de setembro de 2011

Durante Fórum Nacional do Nacional do PMDB, Prefeito Julio Lossio defende a melhoria da educação básica

Escolhido pelo presidente do PMDB, Valdir Raupp, para representar os 1.165 prefeitos do partido no país durante o Fórum Nacional do partido que aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, centrou seu discurso na educação. Julio Lossio lembrou que o país ainda precisa avançar muito na melhoria da educação básica e apresentou o programa Nova Semente aos mais de 4.500 participantes no evento. O evento teve como mestre de cerimônia, o ator Milton Gonçalves.

Na presença de lideranças importantes do partido como o presidente do Senado, José Sarney (MA), o senador Renan Calheiros (AL), o líder do partido na Câmara, Henrique Alves (RN), do pré-candidato a prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita e do novo Ministro do Turismo, Gastão Dias (MA), o prefeito lembrou que o ensino de qualidade não depende exclusivamente de mais recursos e infraestrutura e citou o Programa Nova Semente como um programa que está dando certo na cidade porque tem o envolvimento das comunidades. "O desafio é grande e nós sabemos que é preciso ter atitude para melhorar os índices de educação no nosso país, por isso em Petrolina temos fortalecido a educação básica através do Nova Semente porque temos consciência de que o envolvimento de todos, professores e pais no processo de aprendizagem é imprescindível", declarou o prefeito Julio Lossio.

A Presidente da República, Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer também estiveram presentes no Fórum Nacional. Dilma reforçou a importância do PMDB na base aliada do seu governo, ressaltando a lealdade do partido. "Agradeço a ação firme do PMDB, por meio do apoio que as suas bancadas na Câmara e no Senado prestam ao meu governo, bancadas sempre presentes e leais, quando estão em jogo interesses do País e as demandas do povo brasileiro”, ressaltou Dilma Rousseff.

Através de um documento apresentado pela direção do partido durante o Fórum, realizado ontem (15), na presença de todos os participantes entre filiados, vereadores, prefeitos, parlamentares e governadores, o PMDB afirmou que é "coautor" na conquista de um alto patamar de crescimento econômico com distribuição de renda, a partir de uma política econômica que sempre esteve na base de seu programa, fazendo com que brotasse de segmentos antes pobres uma nova e pujante classe média.

O presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO) afirmou durante o fórum que o partido vai lutar para manter seu espaço nos municípios. O partido decidiu que vai ter candidatura própria em todos os municípios com mais 200 mil habitantes. "Apoiaremos todos os nossos candidatos em 2012, pois o nosso partido é um partido que está voltado para governar com responsabilidade", disse Raupp.

Ascom PMDB/ Foto: Eurípedes Teixeira

Nenhum comentário: