quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nota de esclarecimento - Secretaria de Saúde do Município de Petrolina

Diante da exposição na mídia sobre demissões na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarecemos a toda a população que atualmente a SMS vem passando por um período de reestruturação dos seus serviços, e do quadro de funcionários. Como o município conta hoje com um grande número de servidores cedidos ao Estado e devido à necessidade de recolocar estes profissionais novamente nos diversos setores da saúde, a SMS já enviou um comunicado oficial ao Estado, solicitando que estes funcionários sejam colocados novamente a disposição do governo municipal, para que a partir de então seja reorganizado o quadro de funcionários.
 
Com esta medida, a Secretaria de Saúde ficou com um número excedente de contratados e cargos comissionados, fazendo-se necessário o desligamento de alguns membros da sua equipe. Entretanto, ressaltamos que em momento algum os serviços disponibilizados pela SMS serão prejudicados, pois estamos trabalhando a favor da reestruturação e reorganização dos setores para melhor atender a população. Ainda ratificamos que a decisão de trazer de volta os servidores cedidos ao Estado para o município, atende também a um pedido de muitos funcionários públicos e do Sindicato dos Trabalhadores.

No que diz respeito aos médicos, em diversas ocasiões foi anunciado a toda a imprensa que estávamos abertos a contratação destes profissionais para compor o quadro das Equipes de Estratégia de Saúde da Família, que atendem as Unidades Básicas de Saúde (UBS), pois, com as Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado - AME Saúde da Família - estamos ampliando o atendimento com horário estendido até às 21h. Da mesma forma também divulgamos a contratação de psiquiatras para trabalhar na rede, pois teremos um novo serviço o Caps infantil, que prever atendimento a crianças e adolescentes. Portanto, reiteramos que não houve demissão de nenhum profissional que atende às UBS. Aproveitamos a ocasião para reafirmar que continuamos contratando médicos para a Atenção Básica, para que possamos atender a população de forma adequada.

Por fim, enfatizamos que o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é o de reestruturar os seus serviços, organizando e otimizando da melhor forma possível o que atualmente disponibilizamos a população petrolinense. 

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: