A mil dias do início do Copa do Mundo Fifa 2014, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que “o país, seguramente, terá no final do próximo ano nove estádios prontos, novos, confortáveis e seguros para os torcedores brasileiros e prontos para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo”. O ministro concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (16/9), em Belo Horizonte (MG), após participar, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, da cerimônia de anúncio de investimentos do PAC para a região metropolitana da capital mineira.
“Gostaria de dizer da importância que tem o dia de hoje, do valor simbólico que tem o dia de hoje: o Brasil a mil dias da abertura da Copa de 2014. É momento de avaliar a preparação do país.”
Ao falar sobre o andamento das obras nos estádios das 12 cidades sede do Mundial, Orlando Silva garantiu que até o final de 2013 todos eles serão entregues, “o que é muito importante para o sucesso do Mundial, já que estádios são um pilar central para a realização do evento”.
O ministro fez, ainda, uma avaliação sobre o sistema aeroportuário brasileiro e informou que dos 13 aeroportos previstos para serem ampliados e modernizados, oito já tiveram as obras iniciadas.
“O que percebemos é que ao longo desse último período, ganharam ritmo as obras de aeroportos. A nossa expectativa é que o ministério da Aviação Civil, o novo comando da Infraero, o regime próprio de compras governamentais de licitações, que também vai acelerar as obras de aeroportos, vão permitir que cheguemos à Copa de 2014 com 13 aeroportos com grande capacidade de operação e a eficiência do serviço.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário