sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bancada do Nordeste se reúne com a ministra Ideli Salvatti

Na manhã desta quarta-feira (14) o deputado federal Gonzaga Patriota, líder da Bancada do Nordeste, se reuniu com a Ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. O encontro aconteceu no restaurante do SENAC, 10º andar, do Anexo IV, da Câmara dos Deputados. Estiveram presentes também parlamentares que integram a bancada da região Norte, coordenada apelo deputado federal Átila Lins, além de assessores e convidados.
 
O objetivo da reunião foi cobrar do governo federal maior agilidade na liberação dos recursos dos programas sociais Brasil sem Miséria, e o Água Para Todos voltados para erradicação da pobreza nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Além desses temas, foi abordada também a questão dos restos a pagar e empenhos das emendas parlamentares 2011.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reafirmou durante o encontro, que o governo federal tem como prioridade colocar em dia os restos a pagar. Ainda de acordo com a ministra até o final deste mês o governo liquidará um bilhão de reais destinados às emendas individuais referentes aos anos de 2009 e de 2010.

Ao falar dos empenhos, a ministra Ideli Salvatti disse que presidenta Dilma está se empenhando em agilizar o pagamento dos restos a pagar, no sentido de modificar e simplificar os procedimentos hoje feitos pela Caixa Econômica para liberação dos recursos para obras nos municípios.

Gonzaga Patriota se disse satisfeito com os resultados positivos dessa audiência pública. “Primeiro foi conseguir reunir 154, dos 219 Deputados e Deputadas do Norte e do Nordeste em uma audiência pública para tratar dos crônicos problemas que ainda mantêm essas regiões fora do desenvolvimento do país, depois, os resultados positivos da audiência, a exemplo da integração de Estados e Municípios nos programas Brasil Sem Miséria e Água para Todos e a liberação das Emendas Parlamentares até o final do ano”, finalizou o líder da Bancada do Nordeste. (Com informações da Agência Política Real).

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário: