sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PRESOS AUTORES DO ASSASSINATO DE VEREADOR DE ITACURUBA

Policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiram prender dois acusados de participarem do assassinato do vereador Gilmar Freire, de 45 anos, conhecido também como Mazinho. Ele foi morto a tiros ontem (2), no município de Itacuruba, no momento em que chegava à sede da Prefeitura da cidade.

De acordo com as investigações, o vereador foi morto por quatro homens, que ocupavam um veículo Gol na cor cinza e de placa KLL-5196, de Santa Maria da Boa Vista. Os assassinos esperaram a vítima estacionar o carro e, no momento que o vereador saiu do veículo, efetuaram vários disparos contra ele fugindo em direção ao estado da Bahia.

Um cerco policial foi montado contando com a participação de equipes da Ciosac, do GATI, da Polícia Civil, além do apoio da 4ª CIPM, 3º Batalhão, 2ª CIPM, 8º BPM, 14º BPM, do Serviço de Inteligência e do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social para a captura dos criminosos.

A primeira prisão aconteceu na Zona Rural da cidade, onde foi detido Luiz Freire de Almeida, o Luiz Boi, que estava com o veículo Gol utilizado na fuga. Ele informou que os bandidos abandonaram o carro e seguiram em direção à Fazenda Fernandes. Quando chegaram na fazenda, encontraram o segundo envolvido, que facilitou a fuga dos homicidas levando-os até à margem do rio, que dá acesso ao estado baiano.

Com Jailson dos Santos Carvalho foi apreendido o segundo carro usado pelos assassinos, um Fiat Palio Fire Flex de cor preta e placas JRV 3931. Jailson assumiu ter participação no crime durante depoimento na delegacia e ainda informou a identidade dos quatro homicidas, sendo identificados como Fabrício Soares Novaes, Erick de Baíssa, um indivíduo conhecido apenas por Gilson e outro conhecido por 'Funil Cachoeira', que teria sido baleado na barriga, além da localização das armas usadas pelos acusados no homicídio.

Os policiais receberam informações de que um homem teria sido atendido no Hospital da cidade de Juazeiro, na Bahia, com um tiro na barriga. Foi solicitado ao 5º BPM da Polícia Militar de Pernambuco, cuja sede é em Petrolina, para averiguar o fato. Após a constatação, uma equipe se dirigiu à unidade hospitalar e deu voz de prisão à Cícero Florêncio Freire.

As armas usadas no assassinato do vereador Mazinho foram duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre nove milímetros, uma pistola ponto 40. Foram ainda encontrados coletes balísticos usados pelos assassinos e carregadores das pistolas calibre 380, ponto 40 e nove milímetros. A PM ainda continua às buscas para realizar a prisão dos outros envolvidos.

Informações da PMPE

Nenhum comentário: