terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mutirão para negociar dívidas de financiamento de imóvel começa nesta 2ª feira

Quase 600 famílias que compraram um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal e atrasaram o pagamento das parcelas do financiamento ganharam uma chance de renegociar as dívidas na Justiça Federal. Para não correr o risco de perder os imóveis, elas foram convocadas para o Mutirão do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que começa nesta segunda-feira (15) no Recife.
 
No mutirão, que acontece até o dia 26 de agosto, serão apreciados 586 contratos em nove dias de audiências já agendadas, mas há uma data extra prevista para possíveis remarcações. Ao todo, nove mesas de conciliação atuarão simultaneamente, realizando até oito audiências por dia. Para isso, participarão do mutirão nove servidores de varas, nove conciliadores voluntários e dez magistrados.

As audiências devem durar, no máximo, 45 minutos, para que todos os casos possam ser apreciados. Na ocasião, os conciliadores vão intermediar as propostas e contrapropostas e incentivar a realização do acordo. Em caso de remarcação, as partes já sairão da mesa de conciliação intimadas para uma nova data. A expectativa é de que pelo menos 60% dos casos tenham um resultado positivo.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário: