quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeito Domingos Sávio recebe visita de membros do Consulado dos Estados Unidos


O potencial econômico de Petrolina por meio da fruticultura atrai atenção de empresários nacionais e internacionais. Na noite de ontem (16), o prefeito Domingos Sávio Guimarães, recebeu no Gabinete Municipal a visita do vice-cônsul dos Estados Unidos, Leonel G. Miranda, acompanhado da assistente para assuntos políticos e econômicos, Fabíola Rios que permanecerão na cidade nesta quarta-feira (17) conhecendo as fazendas de uva e manga da região. 

Durante a visita, o prefeito Domingos Sávio, acompanhado pelo Secretário de Irrigação, Newton Matsumoto, apresentou para os visitantes os índices de crescimento de Petrolina por meio do segmento da fruticultura irrigada e destacou que apesar de a cidade estar localizada no semiárido, conseguiu por meio da irrigação colocar o município em posição de destaque na produção de frutas como uva, manga, pera, caqui e maçã, o que chamou a atenção dos norte-americanos, como destacou o vice-cônsul Leonel G. Miranda. “Como nós temos Consulado em Recife, somos aquisição econômica e estamos interessados em visitar o Nordeste inteiro. Petrolina tem um papel muito importante com a cultura de fruticultura, então viemos conhecer esse polo e saber sobre esse desenvolvimento aqui um resumo da atividade econômica. A gente sempre está procurando oportunidades para parceiros de empresas brasileiras e americanas, buscando oportunidade para trabalhamos juntos”, destacou.

Domingos Sávio aproveitou a visita para, junto com a coordenadora do Programa Nova Semente, Mônica Couto, apresentar o programa aos visitantes, como funciona e os resultados obtidos na educação básica no município. “A região tem uma relação antiga com os EUA e a vinda do vice-cônsul aproxima mais os laços. Eles nos procuraram para conhecer a nossa produção de frutas, que eles importam e consomem. Eles vão ter a oportunidade de conhecer um pouco da nossa estrutura econômica e esperamos que, através dessa visita, possa surgir operações a nível de programa social ou mesmo a aproximação de empresários americanos com os produtores daqui. Petrolina tem essa característica de estar integrada ao mundo”, salientou o prefeito Domingos Sávio. 

No decorrer do dia, os visitantes acompanhados pelo secretário Newton Matsumoto, irão visitar a vitivinícola Miolo, uma exportadora de manga e outros empreendimentos da região.
 
Texto: Mônica Silvestre/ Foto: Patrícia Telles

Um comentário:

Amélia Carvalho disse...

Parabéns a cidade de Petrolina por qual tenho uma grande admiração pelo seu desenvolvimento e o compromisso desses politico.Gosta-ria que na miha terra também exis-tisse politicos com vontade que ela cressse, os poucos que tem ainda não dão valor.Um abraço
Amélia Carvalho (Parnaíba- PI)