domingo, 28 de agosto de 2011

Plano Diretor de Macrodrenagem de Petrolina é contratado junto ao Ministério da Integração nacional

A Prefeitura Municipal de Petrolina iniciará nesta segunda-feira (29), o processo licitatório que definirá a empresa responsável pela confecção do Plano Diretor de Macrodrenagem do município. O Plano consiste em um estudo minucioso de toda a área urbana da cidade e servirá de base tanto para a elaboração do projeto técnico, como para a execução das obras de macrodrenagem.

O estudo conta com um orçamento total R$ 1.050.000,00, investidos pelo Ministério da Integração Nacional e pela Prefeitura Municipal. “O projeto de macrodrenagem é uma iniciativa audaciosa e extremamente complexa que vai beneficiar todos os moradores da cidade, principalmente, os que vivem em áreas de enchente. Por isso, é importante que tenhamos um Plano Diretor, para que as efetivas ações de macrodrenagem sejam executadas, de acordo com as necessidades do nosso município”, explicou o prefeito Julio Lossio.

A partir desse Plano Diretor, será elaborado o projeto técnico executivo de Macrodrenagem, que deve ficar pronto até o 2012 e será financiado pelo Ministério da Integração Nacional, Casa Civil da Presidência da República e Defesa Civil. “Esse projeto é uma grande conquista para Petrolina. Iremos detectar toda a problemática causada pelas chuvas e criar alternativas para evitar os alagamentos, enchentes e todas as outras questões vividas pelo município há muitos anos e que prejudicam a nossa comunidade”, salientou o prefeito Julio Lossio.

Texto: Eneida Trindade

Nenhum comentário: