quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cohab IV recebe a terceira unidade do Nova Semente

 
O bairro Cohab Massangano, ganhou nessa terça-feira (16) a terceira unidade Nova Semente. O prefeito em exercício, Domingos Sávio Guimarães, inaugurou a 36ª unidade denominada “Buscando o Futuro” na localidade. No bairro já existe as unidades Nova Semente Florescer e Pedacinho do Céu. Prestigiaram o evento como convidados o vice-cônsul dos Estados Unidos, Leonel Miranda, a assistente para assuntos políticos e econômico do consulado em Recife, Fabíola Rios, além da primeira dama Naná Guimarães, e o analista do Sebrae, Elder Freitas, além de secretários municipais e comunidade do bairro e vizinhança.

A unidade possui nas suas instalações: 04 salas (Pré I e II, maternal I e II e berçário), fraldário, sala de recreação, recepção, dispensa, cozinha, 02 banheiros e escovódromo, além de uma biblioteca para incentivar o hábito de leitura. A gestora da creche, Leide Márcia Pereira, destacou que mesmo já tendo duas unidades no bairro, há necessidade dos moradores. “Quero agradecer por mais uma creche aqui para nossas crianças. Aqui será a segunda casa dessas crianças, por isso, procuramos fazer tudo com muito amor e atenção, como se fôssemos receber nossos próprios filhos. Quando agimos com sinceridade e competência tudo dá certo, e assim é o Nova Semente”, ressaltou a gestora.

Entre as mães presentes, um pai como o senhor Agnaldo Siqueira fez questão de sair direto do trabalho para prestigiar a inauguração e destacou a importância da creche para seus quatro filhos. “Essa creche significa melhora para minha família. Como pais, ficamos satisfeitos, porque sabemos que as pessoas são capacitadas e fazem um excelente trabalho”, declarou. 

O Nova Semente trabalha em parceria com o Petrape, o Instituto Alfa e Beto e a sociedade civil. Até o momento, o programa contabiliza 2.160 crianças assistidas com as idades entre 0 e 6 anos, oferecendo 12h de assistência, cinco refeições por dia, assistência médica, pedagógica e nutricional.

“É uma satisfação de estarmos cumprindo e honrando o que a gente diz, Petrolina está buscando um novo futuro. E o Nova Semente nos trouxe grandes aliados, principalmente, a população que é responsável pela execução do programa, além de grandes parceiros de nome e respeito. Essa é a principal razão do sucesso do Nova Semente. Estamos juntos buscando o futuro da cidade”, destacou o prefeito Domingos. 

Além de ações voltadas para a educação, na atual gestão diversas ações estão sendo realizadas no bairro, como a construção de um Ginásio de Esportes,projeto elaborado pela Usina de Projetos, construção de unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME (fase de elaboração de projeto), além de atividades desenvolvidas pela Secretaria Desenvolvimento Social e Trabalho e Secretaria de Infraestrutura. 

A 37ª creche do Nova Semente será no Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 10. A inauguração acontecerá na próxima terça-feira (23), a partir das 18h30.

Texto: Mônica Silvestre/ Foto: Patrícia Telles

Nenhum comentário: