quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Indicado para chefia do Dnit defende que o Exército faça menos obras

DE BRASÍLIA - O general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, indicado para a direção-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), defendeu uma redução da participação do Exército em obras no país.
Em sabatina no Senado, ontem, Fraxe afirmou que o Exército "não é uma empreiteira".
"Vamos diminuir a participação do Exército em obra pública e nos limitarmos a obras de um tamanho mínimo e necessário que assegure o adestramento que a nação cobra das suas Forças Armadas. Não é missão do Exército, jamais foi, competir com o mercado."
Os nomes do general e de Tarcísio Gomes de Freitas foram aprovados por unanimidade pela Comissão de Infraestrutura da Casa. As indicações seguem agora para o plenário do Senado.
"Esse voto de confiança significa que os líderes dessa Casa acreditam no seu Exército", afirmou Fraxe, emocionado.
O Exército, segundo ele, participa hoje de cerca de 50 empreendimentos. Em sua visão, os militares devem dar prioridade a obras em áreas afastadas e de longo prazo.
Fraxe afirmou que pretende dar mais transparência às decisões colegiadas do Dnit.
A cúpula do órgão foi trocada após acusações de corrupção no Ministério dos Transportes. Ao todo, 28 servidores foram afastados, incluindo o ministro Alfredo Nascimento (PR), que, após deixar o cargo, voltou ao Senado.

Fonte Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: