terça-feira, 16 de agosto de 2011

SINDSEMP discute projeto do Executivo no dia da Paralisação Nacional dos Professores

Foto da Internet
Paralisação de Professores em Petrolina, leva professores à Câmara de Vereadores de Petrolina; em reunião realizada pelo SINDSEMP, a Presidente Léia foi contundente quando jogou para plateia a decisão por mudanças no Projeto do Executivo que trata de reajuste do salário da categoria, ela disse que a possibilidade de fazer Emendas ao Projeto corre o risco do Executivo vetar o Projeto, contudo, disse que é possível aceitar as colocações do Prefeito Júlio Lóssio e brigar pelo retroativo a contar de janeiro, que ficou omisso no Projeto atual.
A Vereadora Cristina Costa adiantou a categoria que algumas falhas no Projeto já foram solicitado esclarecimentos à Sec. de Administração e a Sec. de Educação, mais acredita que a categoria deve aceitar o Projeto, haja visto, que existe um processo contra o Executivo, tratando sobre o não pagamento do piso nacional, e caso não seja votado este projeto, a categoria poderá ficar sem reajuste até janeiro de 2013, seis meses após as eleições.
A Presidente da Casa, Vereadora Maria Helena, chegou ao final da reunião e apenas se colocou a disposição e com a finalidade de que a casa atenda os anseios do que for colocado pelo SINDSEMP.
Ao final, por votação, o SINDSEMP decidiu pela maioria, que segunda-feira (22) haverá nova reunião pra se discutir se aceita ou não o Projeto do Executivo da forma como foi entregue na Câmara.

Nenhum comentário: