terça-feira, 30 de agosto de 2011

Atleta Petrolinense vice-campeão em competição Brasileira de Judô é recebido pelo prefeito Julio Lossio

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Julio Lossio, junto ao Secretário de Esportes, Ailton Guimarães, recebeu no Gabinete Municipal, o judoca Vinícius Rafael Diniz, que conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13. O evento foi realizado na cidade de Belém no Pará entre os dias 27 e 28 de agosto.

O menino de 11 anos estuda na Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos e disputou a competição com atletas de 15 estados brasileiros, ele representava o estado de Pernambuco na categoria – 31 kg. Mesmo não tendo conseguido ficar com a medalha de ouro, o atleta garantiu vaga para o campeonato Sul-Americano. “Ficamos muito felizes em ver jovens talentos despontando e representando o nosso município. Nesses anos em que nunca se fez tanto pelo esporte, o prefeito Julio Lossio vem mostrando a importância dessa ferramenta na vida das crianças, jovens e adultos”, explicou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães, reafirmando o apoio municipal nas competições.

Orgulhoso com o feito do neto, o aposentado Aprígio Ferreira, que acompanha o menino durante todas as competições, destacou o apoio da Secretaria de Esportes junto ao feito do atleta. “A ajuda e o incentivo que recebemos aqui foi muito importante, os custos da viagem são altos e sem o auxílio da Secretaria, talvez não conseguíssemos ir até Belém do Pará para disputar a competição”, afirmou. O pequeno atleta Vinícius falou ainda de como foi ter ganhado a medalha de prata numa competição importante. “Foi muito bom ter disputado e ganhado, além de conhecer outros judocas tão bons,” declarou.

Durante visita ao prefeito Julio Lossio, o judoca foi recebido com grande entusiasmo por toda a equipe do gestor do município, que o parabenizou. “Ver o que o esporte é capaz de operar na vida das pessoas é algo que realmente nos deixa ao mesmo tempo emocionados e entusiasmados. Nosso campeão está de parabéns, e o estudo é a ferramenta que anda lado a lado com a educação, com isso, tudo é possível”, afirmou o prefeito.
 
Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário: