domingo, 28 de agosto de 2011

Sílvio Costa Filho pede cautela para criação da CPI da Telefonia Móvel

O deputado Sílvio Costa Filho, do PTB, afirmou, nesta quinta(25 de agosto), que a proposta de criação de uma CPI da Telefonia Móvel na Casa deve ser analisada com cautela. Segundo o parlamentar, a sugestão veio à tona porque os membros da Comissão Especial da Telefonia Móvel vêm encontrando dificuldade para combater os excessos das operadoras que atuam no Estado.

De acordo com Costa Filho, para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito é necessário ter um fato determinado, e até agora não se sabe qual a motivação concreta para gerar a CPI. O deputado fez um apelo para que os autores da proposta ajam com responsabilidade, porque muitas Comissões de Inquérito foram bem sucedidas, mas outras não deram resultado.


Antônio Moraes, do PSDB, lembrou algumas CPIs que foram importantes, como a de combustíveis, medicamentos e narcotráfico, tendo prestado bons serviços à população. O deputado defendeu a Comissão de Inquérito da Telefonia como a única forma de cobrar um atendimento melhor no Estado, já que a Anatel não está cumprindo o seu dever.


Betinho Gomes, do PSDB, destacou que o Parlamento tem a obrigação de defender os direitos da população, e o setor da telefonia móvel do Estado passa por sérios problemas. Ele lembrou que a Comissão Especial já ouviu representantes de várias entidades de defesa do consumidor e, devido à postura das empresas, o grupo vem percebendo a necessidade de uma CPI. O deputado ressaltou que não dá para aceitar os desmandos das operadoras, que se negam a pagar as multas e a realizar os Termos de Ajuste de Conduta propostos pelo Ministério Publico. Gomes ressaltou que é hora de colher assinaturas e conseguir o apoio dos colegas para o surgimento da nova comissão.

Fonte Alepe

Nenhum comentário: