quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeito Domingos Sávio Guimarães visita AME do Dom Avelar

Para verificar o atendimento oferecido na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família – Leonor Elisa, localizada no bairro Dom Avelar, o prefeito em exercício, Domingos Sávio Guimarães, realizou na manhã de ontem (16) uma visita à unidade, onde conversou com médicos, enfermeiros e com a população. 

A AME Saúde da Família foi inaugurada em julho de 2010, com a proposta de levar um atendimento humanizado. No mês de abril, a unidade atingiu a marca de 26 mil atendimentos, foram registrados 26.653 consultas, sendo 10.055 com médicos, 7.119 com enfermeiros e 9.479 procedimentos com cirurgiões-dentistas. 

A moradora do bairro, Aparecida de Souza, destacou a importância da unidade para o bairro. “Hoje, vim trazer meu filho para ser consultado e o atendimento foi rápido. Sempre venho aqui na unidade e gosto muito tanto da atenção dos médicos e da atenção dos funcionários”, declarou.

Durante a visita, Domingos Sávio conversou com diversas pessoas que estavam esperando por atendimento. “Sem dúvidas, a questão do acesso ao serviço de saúde é a principal preocupação do gestor público. Saí da visita com a certeza de que estamos caminhando no rumo certo, ainda nesta semana irei visitar a AME do bairro José e Maria e as que estão em construção. Quando todas estiverem finalizadas, vamos entregar para a população equipamentos que vão mudar a qualidade da saúde de Petrolina”, ressaltou.

Na atual gestão, a meta é implantar 20 unidades em toda a cidade, entre área urbana e rural. Estão em andamento, as obras das AMEs João Moreira, no Henrique Leite; Bernardino Campos Coelho, na Vila Eduardo; Manoel Possídio, na Areia Branca e a AME de Izacolândia.

Texto: Mônica Silvestre/ Foto: Patrícia Telles

Nenhum comentário: