quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Empreendimento gastronômico trará chef de Portugal para Petrolina

Na manhã de ontem (24), o prefeito em exercício, Domingos Sávio Guimarães, recebeu no Gabinete Municipal a responsável pelo setor de Marketing do restaurante Maria Bonita, Adriana Santana, que solicitou apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina para realizar o I Festival de Gastronomia Internacional que trará o chef português Diogo Rocha para mostrar todo o sabor e requinte da culinária portuguesa. O Festival acontecerá no período de 13 a 17 de setembro.

Durante a reunião, Adriana ressaltou a importância do evento. “Poder contar com o apoio da Prefeitura de Petrolina seria de extrema importância para nós, já que é a primeira vez que a cidade recebe um chef do exterior”, afirmou Adriana Santana.

O chef português Diogo Rocha nasceu na Vila das Canas de Senhorim, sopé da Serra da Estrela em Portugal e aprofundou seus conhecimentos com a Licenciatura em Produção Alimentar e Restauração na Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Estoril e atualmente, é Chef Executivo do grupo Dão Sul/ Global Wines.

“Como a gastronomia também atrai turistas e nosso turismo está muito em alta, esse evento será de grande importância não só para os profissionais da região, como também aos turistas que poderão conferir a qualidade dos restaurantes de nosso trade turístico, buscando sempre a modernização para melhor atender aos paladares mais diversos”, destacou o prefeito.

Escola de Gastronomia
Na última terça-feira, dia 23 de agosto, na 3ª Missão Internacional China-Brasil, o prefeito em exercício Domingos Sávio Guimarães junto com o presidente da Fecomércio – PE, Josias Albuquerque, lançou a pedra fundamental para construção do Centro de Gastronomia e Turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem – Senac Petrolina. A construção do Centro de Gastronomia e Turismo, que será construído no terreno ao lado do prédio do Senac, oferecendo aulas práticas para os cursos de gastronomia e turismo no restaurante da instituição. 

O estabelecimento terá na sua estrutura uma cozinha didática, lanchonete, salas de aula e um auditório com capacidade para 250 pessoas. O prazo de inauguração será até o final de 2012.

Texto: Jaquelyne Costa/ Foto: Gilson Pereira

Nenhum comentário: